26 de julho de 2014

Flores artesanais - Vamos fazer?

Flor de passamanaria

Oi Meninas!!! Vamos fazer flores para nossos projetos?

Flor de passamanaria

Tudo bem simples, mas com efeito bonito (rs rs rs, eu achei...).
Enrolei a passamanaria e fui prendendo com agulha e linha, (também pode ser com cola quente), até ficar do tamanho que eu queria.

Flor de guipir

Aqui, só franzi o guipir, e como miolo, fiz uma flor do modelo acima.

PAP flor de feltro

Esta, é um clássico na net. Mas... como todo dia tem alguém começando... resolvi postar. Quatro círculos cortados ao meio, sobrepostos. Costurar e franzir. Simples assim. Quanto mais pétalas mais bonito o efeito.

Flor de feltro

Flor de voil

Fita voil enrolada no início. Em seguida franzida. O tamanho da fita fica a seu gosto. Depende do tamanho que você quer a rosa. Só ir franzindo e vendo o efeito. Importante não esquecer de selar a fita, pra não desfiar. Eu uso isqueiro, acho bem prático.

Flor de tecido

A fofinha,  fiz com 5 círculos, plumante, flor de bijuteria e botão. Dobrar, franzir até o meio, colocar o plumante e seguir com o franzido até o final.

Flor de tecido

Essas últimas, fiz da mesma forma acima. Só não coloquei o plumante. Fiz um fuxico para o miolo, e coloquei um botão, e uma flor de guipir. 

Flor de tecido

Flor de malha botão vintage

Fiz uma fita com malha. Dobrei ao meio e franzi. Como miolo usei um botão vintage.


Flor de passamanaria botão vintage

Passamanaria estreita, e eu queria uma flor maior. Coloquei dois pedaços. Um em cima do outro, pegando só parte da de baixo, como está na foto. Assim dupliquei a altura. Ficando a flor do tamanho que eu queria, rs rs.. 

Flor de passamanaria

Gostaram? espero que sim!!!! rs rs rs... Vamos fazer?
Depois mostro onde vou usar.
Um Xero, um abençoado final de semana.

Obrigada por dedicar um tempinho pra nós. Adoro.

2 comentários:

  1. Nossa amiga é muito bom ver suas criatividades..... Amei !!! Oba !!!! Aprendi mais flores hoje!!!! Obrigada por compartilhar conosco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei! Uma mais linda que a outra! Obrigada pela inspiração! Bjão!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, adoro saber sua opinião. Bom demais ter você aqui, volte sempre.